Parabéns, para a mãe da Gina

If you're looking for the English version, click here. If you want the original, keep reading.

Esse versão aqui fui o original. Eu coloquei meu coração nesse carta para ela. Queria que ela soubesse meus sentimentos e queria dar um parabéns sincero.

*****

Olá Senhora R,

Eu me lembro de que quando cheguei ao Brasil, tentei muito aprender falar Português. Naturalmente eu estava interessado em falar com mulheres. Então eu perguntei um cara que morava comigo como posso elogiar uma mulher. Ele me disse: fala com ela, "Parabéns". Eu fiquei confuso. Parabéns? Eu achei que a gente falava parabéns quando alguém ganha alguma coisa ou quando alguém faz aniversario! Mas, dizer isso a alguém por ela ser bonita? Parabéns por ser bonita? Não dei muito atenção ao cara e quase me esqueci sobre o que ele me falou. Ate que encontrei com Gina de novo.

Eu me lembro quão animado eu estava quando a encontrei. Minha mulher, bonita, inteligente, e falando inglês (Yes!). Depois de uma tempos saindo junto, eu senti que meu português estava melhorando, mas no mesmo tempo achei que eu estava dizendo as mesmas coisas. Querendo elogia-la e impressiona-la com minhas habilidades linguisticas, falei a ela num dia no qual ela estava particularmente radiante, "Parabéns!" Ela me olho, sorrio aquele sorriso brilhante que ela tem e perguntou, "Para o que?" Falei, "Uai! Por ser bonita!" E ela me respondeu com aquele mesmo sorriso, " Não Jacobe. Se você quer falar 'parabéns', deve falar isso com minha mãe.

Então Senhora R, estou te-escrevendo para te dizer, "Parabéns por sua filha." Você deve estar muito orgulhosa dela, ne?

Eu seria também . Se um dia eu tiver uma filha, eu gostaria que ela fosse como a Gina. Senhora R, deixou te falar uma coisa, a Gina, sua filha, é sexy. E antes que você fique brava comigo por dizer isso, deixe-me explicar-lhe o que eu considero "sexy" Ouvi um cara famoso falar essa definição de "sexy" e adotei para mim.

Ser sexy, é ser muito, muito, muito, inteligente. Poxa senhora, a Gina é tão inteligente. Não só porque ela tem MBA ou porque ela se formou como a melhor aluna do curso. Isso e maneiro, mas não a única razão pela qual ela é inteligente . Ela tem inteligência social. Ela é criativa, e sabe suficiente para saber que ela não sabe nada. Ela entende a profundidade do mundo, e com a inteligência que ela tem , ela sabe que não tem inteligência suficiente para o mundo. Ela sempre quer aprender mais. Ahh, senhora, ela gosta de aprender. Eu sinceramente acho quando uma pessoa para de aprender, para de viver. Senhora, ela vai viver por sempre. Senhora, a gente aprendeu e viveu muito.

Senhora, Gina é sexy porque ela é sensível e tem consideração e sofisticação de pensamento que eu as vezes achei difícil suprender-la.

Senhora, Gina é sexy porque ela é generosa. Ela sempre compartilhou coisas comigo. O ultimo pedaço de comida. ela sempre repartiu. O tempo dela, ela sempre me deu. A cultura de vocês, ela sempre explicou. Senhora R, por todas essas razões nos fomos muito intensos.

Não quero que a senhora tem uma impressão ruim de mim. Por favor não. Não mesmo. Quando eu falou intenso eu quero dizer em relação as emoções. Nossa senhora, que amor! Que alegria e felicidade! E que tristeza também. Que depressão opressiva. Mas com tanto humor, curiosidade, aventura, conforto, paz, diversão, confiança, medo, raiva, confusão, animo, e frescor! Senhora, foi tão intenso!

Normalmente quando uma pessoa pensa sobre o que quer para a vida, vai dizer "Quero ser feliz." Se a meta é ser feliz, também pode dizer que não quer ser triste, pensando que tristeza é o oposto de felicidade. Mas não é assim senhora. É assim não. O tédio é o posto de felicidade. Eu choraria mil vezes antes de sentir falta de estimulo, e falta de sentimentos pela Gina. E Gina e eu, nos sentimos muito. Nunca ficamos entediados. Foi um amor profundo.

E é com tristeza que estou te escrevendo hoje. A Gina e eu terminamos. Não posso cuidar dela do jeito que ela quer. Não posso cuidar de mim do jeito que eu quero. Como posso cuidar dela?

Na verdade, eu acho que a historia da gente ainda não terminou. Sim, a gente não esta namorando mais. Mas eu acho que as pessoas são como as estações. Vem, fazem o que têm que fazer e se vão para um ano. Mas voltam. E se a Gina é uma estação na minha vida, (e eu na della) espero que a gente volte. Aí, a gente pode começar uma primavera sem fim. Crescendo, abrindo, e florescendo, juntinhos.

Senhora R, queria te agradecer. Quero falar um "parabéns" pra você. E se por acaso nunca te ver de novo, um tchau e um abraçaso! Essa estação foi uma parte linda da minha vida. Espero que a Gina e eu voltamos e que eu posso ver a senhora de novo. Pode contar com o seguinte:

Se você me ver no Brasil com Gina, em (hometown), sera porque eu vou pedi-la em casamento. Conta com isso mesmo. Mas se não me ver mais...

Te deixo com esse pensamento:

"Pessoas falam que amor é cego. Eu não acredito nisso. Eu acredito que o amor aceita."

Se eu nunca ver Gina (e a senhora) de novo, não sera do meu agrado, mas eu aceitaria.

com aceitação,

Jacobs

#Gina